Barra empata com o Santa Cruz e conquista o título da Série D do Brasileiro
Por Redação
O Barra escreveu neste sábado (4) o capítulo mais importante da sua história. Jogando em casa, em Itajaí, o time catarinense empatou sem gols com o Santa Cruz e conquistou o título da Série D do Campeonato Brasileiro de 2025. A vantagem veio do triunfo por 2 a 1 na partida de ida, na Arena de Pernambuco.
O jogo foi marcado por equilíbrio e com boas chances para ambos os lados. Tanto Ewerton, goleiro do Barra, quanto Rokenedy, do Santa Cruz, foram protagonistas, garantindo o placar zerado até o fim.
Com a conquista, o Barra fecha a campanha com números expressivos: 24 jogos, 15 vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas. Um desempenho que coroa o trabalho do técnico Eduardo Souza e consolida o projeto do clube, fundado em 2013, como uma das forças emergentes do futebol catarinense.
O título da Série D é o primeiro nacional da história do Barra. O presidente da CBF, Samir Xaud, acompanhou a decisão e fez questão de parabenizar o campeão.
"Felicidade muito grande. Sei da importância deste título e desta competição para os clubes. Estou muito feliz de prestigiar essa final linda com o estádio cheio. O que queremos é fomentar ainda mais nossa base, a Série D, a Série C, e ano que vem com essas melhorias, beneficiar ainda mais os clubes. Então, essa Série D eu estou muito feliz e contente de ver o trabalho de um clube novo que chegou no seu objetivo", afirmou o dirigente.
A partir de 2026, a Série D contará com mudanças estruturais: o torneio terá 96 clubes participantes e seis vagas de acesso à Série C de 2027.
Já o Barra, campeão da edição 2025, garantiu também uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil de 2026, ampliando o feito histórico e projetando novos desafios para o time de Itajaí.