Gabriel Bandeira faz história nos 200m medley e bate novo recorde mundial em Singapura
Por Redação
O Brasil brilhou mais uma vez no Mundial de Natação Paralímpica, disputado em Singapura. Nesta quinta-feira (25), Gabriel Bandeira foi o grande destaque ao estabelecer um novo recorde mundial nos 200m medley SM14 (deficiência intelectual), conquistando a medalha de ouro.
O paulista venceu a final com o tempo de 2min05s40, superando o britânico Rhys Darbey (2min05s84, prata) e o canadense Nicholas Bennett (2min06s30, bronze).
Outra conquista dourada veio com Carol Santiago, que venceu os 100m livre S12 (baixa visão) com o tempo de 1min00s51. Na mesma prova, a paraense Lucilene Sousa levou o bronze.
OUTROS PÓDIOS BRASILEIROS
Laila Suzigan Abate garantiu bronze nos 100m peito SB5 (comprometimento físico-motor). Nos 50m livre S4, o Brasil conquistou duas medalhas: Patrícia Pereira ficou com o bronze e Lídia Cruz levou a prata.
QUADRO DE MEDALHAS
Com os resultados desta quinta, o Brasil chegou a 31 medalhas no total:
10 ouros
12 pratas
9 bronzes
A delegação ocupa a sexta colocação geral no quadro da competição.
