Presidente da CBDA crê em novos talentos nas águas abertas após era Ana Marcela e Allan do Carmo: "Galerinha forte vindo"
Por Thiago Tolentino
Durante participação no episódio #73 do BN na Bola, exibido na última terça-feira (16), o presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Diego Albuquerque, falou sobre o legado de Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo, dois dos maiores nomes das águas abertas no Brasil e ícones do esporte baiano.
Questionado sobre o processo de renovação e a possibilidade de manter o mesmo nível com as novas gerações, Albuquerque ressaltou a excepcionalidade dos dois atletas e a força da base no estado.
"É uma pergunta difícil. A Ana Marcela é um meteoro, algo absurdo. Tenho certa experiência na área, mas quando paro para vê-la treinando, ela me surpreende em qualquer dia. Não é toda geração que terá uma Ana Marcela. O mesmo vale para Allan, que é um monstro nadando", afirmou.
Apesar de destacar que talentos dessa dimensão são raros, o dirigente reforçou o potencial de continuidade. "Naturalmente a gente tem um Campeonato Baiano muito forte, e isso sempre vai gerar atleta. Tanto que, hoje, a base da Seleção Brasileira de categorias menores é formada por baianos. Se vão chegar no nível da Ana Marcela e do Allan, só o tempo dirá. Mas estrutura e competitividade eles já têm. Tem uma galerinha forte vindo aí, e vamos torcer para que cheguem”, completou.
O fã de esporte pode assistir a melhor resenha do futebol baiano no canal do Bahia Notícias no YouTube. Se inscreva no canal, compartilhe com os amigos e ative as notificações!