VÍDEO: Beatriz Haddad Maia passa mal, mas avança na estreia no WTA 500 de Seul
Por Redação
A brasileira Beatriz Haddad Maia estreou com vitória no WTA 500 de Seul, nesta quarta-feira (17), mas precisou superar dificuldades físicas para avançar no torneio. A paulistana venceu a sul-coreana Dayeon Back, número 306 do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 2h23min de partida.
Apesar da vitória, a estreia esteve longe de ser tranquila. Bia abriu 5 a 2 no primeiro set, mas quase permitiu a reação da adversária. O segundo set seguiu roteiro parecido: a brasileira chegou a desperdiçar dois match-points, foi quebrada duas vezes e precisou pedir atendimento médico.
Com dificuldades para respirar e tremores em quadra, a número 1 do Brasil ficou cerca de cinco minutos recebendo cuidados antes de voltar ao jogo. Na sequência, conseguiu a quebra decisiva e fechou a partida diante da tenista da casa, que disputava pela primeira vez na temporada a chave principal de um torneio da WTA.
Atual campeã do torneio, Bia defende pontos importantes na Coreia do Sul. Ela entrou na competição como top 40 do mundo e precisa avançar para não cair da 25ª para a 39ª posição no ranking da WTA.
Essa foi sua primeira partida após a eliminação nas quartas de final do SP Open. Na próxima fase, Haddad Maia pode cruzar com a russa Ekaterina Alexandrova (11ª do mundo), que estreia contra a francesa Lois Boisson (49ª).