Cristiano Ronaldo decide e Portugal vence Hungria de virada nas Eliminatórias
Por Carlos Matos
A seleção portuguesa desembarcou em Budapeste para enfrentar a Hungria pela segunda rodada do Grupo F das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo 2026 nesta terça-feira (9). Mesmo saindo atrás no placar, os portugueses, liderados por Cristiano Ronaldo, venceram por 3 a 2.
No Ferenc Puskás Stadium, Barnabás Varga precisou de apenas 21 minutos para abrir o placar para os húngaros. Mas durou pouco, porque aos 36’, Bernardo Silva deixou tudo igual novamente.
Na segunda etapa, Cristiano Ronaldo não perdeu a oportunidade de pênalti e colocou a Seleção das Quinas na frente. Aos 39’, Varga marcou pela segunda vez e empatou o jogo, mas tendo um rápido poder de reação, Portugal fez o terceiro gol com João Cancelo. Assim terminou, 3 a 2 para os portugueses.
Com o gol marcado, Cristiano Ronaldo atingiu uma nova marca em sua carreira. Além de chegar aos 141 gols marcados pela seleção de Portugal, o atacante também se tornou o maior artilheiro das eliminatórias ao igualar os 39 gols de Carlos Ruiz, da Guatemala.
Em outros cantos da Europa, mais partidas das Eliminatórias animaram a tarde. Em Oslo, Erling Haaland marcou cinco gols em goleada por 11 a 1 da Noruega sobre a Moldávia. Com um show de coletividade, a Inglaterra venceu a Sérvia por 5 a 0, e mesmo em um jogo difícil, a França venceu a Islândia por 2 a 1.