Flamengo domina o Internacional no Beira-Rio, vence jogo de volta e garante vaga nas quartas da Libertadores
Por Redação
O Flamengo confirmou sua força na noite da última quarta-feira (20) e venceu o Internacional por 2 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre, garantindo vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Com gols de Giorgian De Arrascaeta e Pedro, o Rubro-Negro controlou o jogo do início ao fim, impondo ritmo, posse de bola e movimentação para superar o Colorado, que pouco conseguiu reagir.
O técnico Filipe Luís escalou o Flamengo com Rossi, Varela, Léo Pereira, Léo Ortiz e Alex Sandro; Jorginho, Saúl e Arrascaeta; Samuel Lino, Gonzalo Plata e Bruno Henrique. Durante a partida, entraram Ayrton Lucas, Pedro, Luiz Araújo, Wallace Yan e Everton Cebolinha.
Já o Internacional, comandado por Roger Machado, foi a campo com Rochet, Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabéi; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Alan Patrick e Bruno Tabata; Ricardo Mathias e Wesley. No decorrer do jogo, entraram Carbonero, Borré, Enner Valencia e Vitinho.
Foto: Adriano Fontes/Flamengo
O primeiro gol do Flamengo saiu aos 26 minutos do primeiro tempo. Em jogada trabalhada pela esquerda, Samuel Lino recebeu passe de Bruno Henrique e finalizou para defesa parcial de Rochet. No rebote, Gonzalo Plata ajeitou para Arrascaeta, que pegou de primeira e mandou para o fundo da rede, abrindo o placar.
No segundo tempo, o Internacional tentou reagir, mas o Flamengo manteve o controle e praticamente não foi ameaçado. O golpe final veio aos 88 minutos. Luiz Araújo fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Pedro, que completou para o gol e decretou o 2 a 0 no Beira-Rio.
Com o resultado, o Flamengo enfrenta o Estudiantes de La Plata, da Argentina, nas quartas de final da Libertadores. Antes disso, a equipe volta a campo pelo Brasileirão, na próxima segunda-feira (25), contra o Vitória, no Maracanã.
O Internacional, eliminado da competição continental, agora foca no Campeonato Brasileiro e terá pela frente o Cruzeiro, neste sábado (23), às 18h30, no Mineirão.