Fortaleza cai diante do Vélez e dá adeus à Libertadores; São Paulo avança nos pênaltis e espera Botafogo ou LDU
Por Redação
O Fortaleza se despediu da Copa Libertadores nas oitavas de final após ser derrotado por 2 a 0 pelo Vélez Sarsfield, na noite da última terça-feira (19), no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. No jogo de ida, no Castelão, o confronto havia terminado empatado sem gols.
A equipe argentina abriu o placar logo aos seis minutos da primeira etapa. Carrizzo subiu mais alto que a defesa e cabeceou após cruzamento preciso de Elias Gomez. O segundo gol veio aos 27 minutos, quando Gordon levantou na área e Galván aproveitou para chutar no canto do goleiro Helton Leite.
O técnico Renato Paiva escalou o Fortaleza com Helton Leite; Mancuso, Brítez, Gustavo Mancha e Bruno Pacheco; Zé Welison, Lucas Sasha e Lucca Prior; Deyverson, Breno Lopes e Marinho. Durante a partida, entraram Mancuso, Yago Pikachu, Lucero e Herrera.
Com a eliminação, o Fortaleza agora concentra seus esforços na disputa da Série A. Atualmente no Z4, com 15 pontos, o Leão volta a campo no próximo domingo (24), às 18h30, no Castelão, contra o Mirassol, pela 21ª rodada do Brasileirão.
SÃO PAULO AVANÇA NO PÊNALTIS
Na mesma noite, o São Paulo garantiu sua classificação para as quartas de final da Libertadores ao eliminar o Atlético Nacional nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, no Morumbis.
O Tricolor abriu o placar ainda no primeiro tempo. Após cruzamento de Cédric, Alan Franco desviou de cabeça e André Silva completou para as redes. O empate colombiano veio aos 70 minutos, quando o árbitro Maximiliano Ramirez consultou o VAR e marcou pênalti. Morelos converteu.
O técnico Hernán Crespo mandou a campo Rafael; Cédric, Ferraresi, Alan Franco, Sabino e Enzo Díaz; Bobadilla, Marcos Antônio e Rodriguinho; Luciano e André Silva. Entraram Alan Franco, Lucas Moura e Ferreirinha.
Nas penalidades, o São Paulo converteu com Lucas Moura, Luciano, Enzo Díaz e Cédric Soares, mas Marcos Antônio desperdiçou. Pelo Atlético Nacional, marcaram Campuzano, Morelos e Tesillo, enquanto Mateus Uribe e Hinestroza erraram suas cobranças.
Agora, o Tricolor paulista aguarda o vencedor do duelo entre Botafogo e LDU, que se enfrentam nesta quinta-feira (21), em Quito. O time carioca tem a vantagem do empate, após vencer o jogo de ida por 1 a 0.