Atleta mais pesado da NFL, Desmond Watson é afastado até atingir metas de peso no Tampa Bay Buccaneers
Por Redação
Contratado no início da temporada da NFL pelo Tampa Bay Buccaneers com 210 kg, o jogador de linha defensiva, Desmond Watson, se tornou o atleta mais pesado da liga. O feito, no entanto, veio acompanhado de um desafio: perder peso para poder jogar.
De acordo com as informações iniciais do jornal espanhol Marca, o defensor foi incluído na lista de lesionados, o que impede sua participação em partidas até que atinja os objetivos físicos estabelecidos pelo clube. A decisão foi tomada no último fim de semana e confirmada pelo gerente geral Jason Licht.
"Queremos que ele atinja alguns objetivos antes de jogar. Ele está fazendo um bom trabalho, é tudo o que posso dizer", declarou Licht
Nas últimas semanas, Watson reduziu seu peso para 203,6 kg, mas, segundo a comissão técnica, o número ainda não é suficiente para garantir seu rendimento ideal. O técnico Todd Bowles explicou que a preparação vai além do aspecto físico imediato. "Trata-se apenas de fazer com que ele se torne um jogador melhor e mais saudável para que possa entrar em campo. Estamos trabalhando com ele", afirmou.
Enquanto cumpre o programa de condicionamento, o jogador tem sido visto na lateral dos treinos de pré-temporada, conversando com membros da comissão técnica enquanto os companheiros participam dos exercícios. Até que as metas sejam atingidas, Watson seguirá sem disputar um minuto sequer pela NFL.