Mano Menezes coloca cargo à disposição, mas é convencido a seguir no Grêmio, diz portal
Por Redação
A derrota por 1 a 0 para o Sport, na noite do último domingo (10), em Porto Alegre, aumentou a crise no Grêmio. O resultado, que marcou a primeira vitória dos pernambucanos no Brasileirão Betano após 17 partidas, acirrou a insatisfação da torcida com o técnico Mano Menezes.
Boa parte dos gremistas voltou a pedir a demissão do treinador. A pressão chegou a tal ponto que, segundo informações do perfil Soccer News Grêmio, Mano colocou o cargo à disposição após a partida. No entanto, o vice de futebol Alexandre Rossato interveio e garantiu a permanência do treinador, reforçando sua confiança no trabalho da comissão técnica.
Em entrevista coletiva, o próprio Mano admitiu que pode deixar o comando se sentir que não consegue mais extrair resultados do elenco. "Precisa acontecer a curto prazo. Essa é minha promessa para o torcedor. Se não acontecer a curto prazo, não serei eu que vou atrapalhar. Minha parte é entender que não tenha mais nada para tirar da equipe. Esse é meu limite", declarou.
O Grêmio vive momento delicado na tabela, com 20 pontos, apenas quatro acima do Vasco, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. Sem compromissos internacionais, o time terá a semana livre para treinar antes de enfrentar o Atlético-MG, no próximo domingo (17), na Arena MRV, em Belo Horizonte.