Minuto de silêncio por Diogo Jota é vaiado em Wembley durante Liverpool x Crystal Palace
Por Redação
A final da Supercopa da Inglaterra entre Liverpool e Crystal Palace, disputada no último domingo (10) no Wembley Stadium, em Londres, foi marcado por fortes emoções e um momento desagradável. A partida, que prestou diversas homenagens a Diogo Jota — ex-atacante dos Reds — e ao seu irmão André Jota, ambos falecidos em julho após um acidente de carro, teve o minuto de silêncio interrompido por vaias vindas de parte da torcida do Palace. Assista:
A atitude gerou revolta no elenco do Liverpool. "Estou decepcionado. É a única coisa que posso dizer. Não sei quem fez isso, mas muita gente tentou abafar, então obviamente isso não ajuda. Mas é o que é. Não dá para controlar quantos fãs estavam aqui? Eram 80.000 pessoas? Então é decepcionante ouvir isso, mas se essa pessoa ou essas pessoas puderem voltar para casa e ficarem felizes consigo mesmas, então…", declarou o zagueiro e capitão Virgil van Dijk.
Apesar da quebra no momento de respeito, a homenagem seguiu com grande repercussão. Cartazes, bandeiras, faixas e pinturas faciais tomaram conta das arquibancadas de Wembley. Vale lembrar que a camisa 20 — usada por Diogo Jota no Liverpool — foi oficialmente aposentada pelo clube, eternizando o legado do português, que somou 182 jogos, 65 gols e 22 assistências pelos Reds.
Dentro de campo, o duelo terminou empatado por 2 a 2 no tempo normal, e o Crystal Palace levou a melhor nos pênaltis, vencendo por 3 a 2.