Flamengo tenta atravessar negociação de Emerson Royal com Besiktas, diz jornalista
Por Redação
O lateral-direito Emerson Royal, de 26 anos, esteve próximo de acertar com o Besiktas, da Turquia, por empréstimo com opção de compra. No entanto, o Flamengo entrou na disputa e tenta convencer o jogador a mudar o destino, segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano.
Revelado pelo Atlético-MG, Emerson tem passagens por Barcelona, Real Betis, Tottenham e, mais recentemente, Milan, onde atuou na última temporada. O acordo com o Besiktas estava encaminhado, com exames médicos agendados e cláusula de compra fixada em 10 milhões de euros (aproximadamente R$65 milhões). A movimentação do Flamengo, porém, pode fazer o clube turco desistir da negociação.
A diretoria rubro-negra busca um substituto para Wesley, que tem acerto encaminhado com a Roma. A contratação de um lateral-direito é tratada como prioridade, e o nome de Emerson Royal já vinha sendo monitorado.
Sem atuar desde janeiro devido a uma lesão na panturrilha, o defensor ainda aguarda uma definição com o Milan sobre o futuro. Em 2022, Emerson declarou o desejo de defender o Flamengo no futuro.
“Quem não jogaria no Flamengo? Meu sonho é um dia jogar no Flamengo. É o único clube do Brasil hoje que se aproxima do nível de clubes da Premier League”, afirmou em entrevista à Coluna do Fla.
O Besiktas, que disputa as fases preliminares da Liga Europa, busca reforços para o setor. Atualmente, conta com o norueguês Jonas Svensson, de 32 anos, e o jovem turco Arda Berk Özüarap, de 20. O clube enfrenta o Shakhtar Donetsk nesta quinta-feira (24), às 15h (horário de Brasília), pela competição europeia.
Contratado pelo Barcelona na temporada 2018/19, Emerson não conseguiu se firmar como titular absoluto nos clubes europeus por onde passou. O desfecho da negociação deve ser definido nos próximos dias.