Endrick sofre recaída em lesão e desfalca pré-temporada do Real Madrid
Por Redação
Endrick seguirá afastado das atividades no Real Madrid após apresentar agravamento na lesão no músculo posterior da coxa direita. O problema, inicialmente detectado em 18 de maio, durante partida contra o Sevilla, voltou a incomodar o atacante brasileiro, que agora deve ficar em recuperação por mais seis semanas.
De acordo com informações apuradas pelo ge, o jogador está em Madri e permanecerá na capital espanhola durante as férias do clube para intensificar o tratamento. A expectativa é de que ele não participe da pré-temporada, que tem início previsto para o dia 4 de agosto. A estreia do Real Madrid na LaLiga vai ser diante do Osasuna, no dia 19 de agosto.
Com poucas oportunidades na temporada passada sob o comando de Carlo Ancelotti, Endrick somou 37 jogos, 845 minutos em campo e sete gols. A concorrência por uma vaga no ataque aumentou com o bom desempenho de Gonzalo García e a chegada de Mbappé, o que coloca o ex-Palmeiras em posição menos favorecida na disputa por espaço.
Apesar de rumores veiculados pela imprensa espanhola sobre um possível empréstimo, o estafe de Endrick descarta a possibilidade no momento. O atleta e seus representantes pretendem permanecer no Real Madrid. O clube também não trabalha com a hipótese de saída, já que ainda precisa resolver a situação de outros nomes do elenco, como Rodrygo.
Durante a Copa do Mundo de Clubes, o técnico Xabi Alonso afirmou que conta com o atacante brasileiro para a próxima temporada, embora tenha ressaltado que as definições sobre o elenco ainda não foram tomadas.
“Conto com os três (Mbappé, Gonzalo García e Endrick). Estou feliz com o Endrick. Está se recuperando, mas é claro que contamos com ele. Sobre as decisões, pensando no planejamento do elenco, ainda não estamos neste momento. Estamos mais focados no rendimento imediato. As decisões tomaremos posteriormente”, declarou Alonso após a vitória sobre o Borussia Dortmund.
A avaliação interna do clube é positiva em relação ao desempenho de Endrick em seu primeiro ano na Espanha. Acredita-se que o atacante pode se adaptar bem ao estilo de jogo de Alonso, que prefere formações com dupla de ataque ou atacantes mais móveis, em vez de pontas abertos.
A lesão também impediu o jogador de integrar a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, nos confrontos contra Equador e Paraguai. Endrick estava na pré-lista, mas acabou cortado por conta da condição física.