John Textor explica demissão de Renato Paiva após eliminação da Copa do Mundo de Clubes: “Não seguiu o plano”
Por Redação
Presidente do Botafogo, John Textor se pronunciou sobre a saída de Renato Paiva do clube. O gestor afirmou que a demissão se deu por uma "quebra de princípios". O técnico se despediu do Fogão após a eliminação para o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes.
"Por que demiti Renato Paiva depois de ele vencer o PSG? Ele quebrou seus próprios princípios, não seguiu o plano. Ele é um treinador posicional, muito bom em educar os jogadores, e os torcedores ficaram irritados com a forma como jogamos. Deveríamos ter vencido Atlético de Madrid e Palmeiras, somos melhores do que o Palmeiras. Ele quebrou os princípios dele", completou o comandante em entrevista para o "TalkSport", na Inglaterra.
O americano ficou irritado com a postura do Alvinegro carioca contra o Palmeiras. De acordo com Textor, existe um "Botafogo Way", que é um estilo de jogo ofensivo e propositivo.
Ainda durante a fala, o dono do Fogão confirmou que o estilo de jogo de Renato Paiva passou por uma mudança e foi ficando cada vez menos ofensiva.
"Nós ganhamos títulos, não é? Não tomo as decisões sozinho. Se todo o departamento de futebol vem até mim e fala que precisamos fazer algo sobre o treinador, eu me mexo. Eu não gosto de demitir pessoas. Você viu que o estilo de jogo do time mudou durante 10 jogos. Paiva é um grande treinador, mas ele tem que manter seu estilo de jogo no próximo trabalho. Ele não pode deixar os torcedores reclamando no Brasil (influenciarem), eles são brutais", continuou.
Para o lugar de Paiva, o Botafogo contratou Davide Ancelotti, filho do treinador da Seleção Brasileira, Carlos Ancelotti. Apesar de já ter sido anunciado, o clube e Paiva ainda estão em conversa para acertar detalhes financeiros da rescisão contratual. O novo contratado já poderá comandar a equipe contra o Vasco, no próximo sábado (12), no retorno do Brasileirão.