Juri considera Ben McLemore, ex-NBA, culpado de estuprar mulher em festa
Por Redação
O ex-jogador do Portland Trail Blazer, Ben McLemore foi considerado culpado pelo júri, na manhã desta quinta-feira (3), por estupro e abuso sexual de uma mulher de 21 anos. O caso aconteceu em uma festa em Lake Oswego, em outubro de 2021.
Ben havia se declarado inocente das acusações de estupro em primeiro grau, penetração sexual ilegal em primeiro grau e duas acusações de abuso sexual em segundo grau. Apesar disso, o júri o considerou culpado de quase todas as acusações.
O julgamento durou duas semanas e meia. Durante esse período, a mulher que acusou o ex-jogador testemunhou que estava "incapaz de consentir" após ter consumido muito álcool. McLemore afirmou que também havia bebido e completou dizendo que o sexo foi consensual.
"O único veredito razoável em um caso em que duas pessoas ficam bêbadas e fazem sexo e o homem está mais bêbado que a mulher, o único veredito razoável em um caso como esse é não culpado", afirmou a advogada de defesa Lisa Maxfield.
Ben atuou por uma temporada com o Trail Blazers, de 2021 a 2022. Após o período, atuou profissionalmente apenas na Europa, China e Turquia.