Jogador do Boca Juniors tem visto negado pelos Estados Unidos e fica de fora do Super Mundial
Por Redação
O Boca Juniors perdeu um de seus defensores às vésperas da estreia da Copa do Mundo de Clubes. Trata-se do jogador Ayrton Costa, que teve seu visto negado pelos Estados Unidos. O zagueiro teve seu nome vinculado a um roubo qualificado em 2018, mas responde em liberdade condicional. A informação foi veiculada inicialmente pela TyC Sports, da Argentina.
Considerando a presença do atleta como importante no elenco, o Boca pediu a liberação do jogador três vezes, até mesmo com o pedido de visto temporário para trabalho, mas não obteve sucesso.
O clube argentino contava com a influência de Gianni Infantino, presidente da Fifa, para resolver a questão, mas a situação é vista como irreversível.
Em 2018, Ayrton foi ligado a um caso, quando seus irmãos e um amigo foram pegos com objetos roubados. O jogador não respondeu diretamente, mas ficou registrado no cadastro da polícia. Em 2023, um dos irmãos do zagueiro foi acusado de matar a namorada, existindo também a possibilidade do jogador ter encoberto o crime.
Sem Ayrton Costa, o Boca Juniors se prepara para enfrentar o Benfica, de Portugal, na estreia do Super Mundial de Clubes, na segunda-feira (16). O Grupo C ainda tem Bayern de Munique, da Alemanha, e o Auckland City, da Austrália.