"Merci!": Vasco anuncia rescisão contratual com Dimitri Payet
Por Redação
O meia francês Dmitri Payet não faz mais parte do elenco do Vasco da Gama. O clube anunciou oficialmente, nesta segunda-feira (9), a rescisão amigável do contrato com o jogador, que era válido até 31 de julho de 2025. As negociações para o desligamento já vinham sendo conduzidas nos últimos dias e chegaram a um consenso entre ambas as partes.
Aos 38 anos, Payet estava afastado dos gramados desde abril, quando sofreu uma lesão ligamentar no joelho durante a derrota para o Ceará, pela quarta rodada do Brasileirão. Desde então, perdeu espaço no time e, em 2025, já atuava como reserva — dividindo posição com Philippe Coutinho.
Contratado com status de estrela em 2023, Payet desembarcou no Rio de Janeiro sob forte comoção da torcida. Cerca de cinco mil vascaínos compareceram ao aeroporto para recepcioná-lo na época. Ele foi peça importante na reta final da campanha contra o rebaixamento naquele ano, tendo marcado gols decisivos, como uma cobrança de falta que garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o América-MG.
Como informado contabilizado pelo clube, em sua passagem por São Januário, o francês somou 77 jogos, 8 gols e 16 assistências. Apesar do carinho da torcida e de momentos marcantes, Payet vinha sinalizando em entrevistas recentes que cogitava a aposentadoria dos gramados.