Deco detalha renovação por Lamine Yamal, revela proposta do PSG e reforça: "O Real Madrid, não"
Por Redação
O Barcelona está muito perto de garantir a renovação de contrato de uma de suas maiores joias, Lamine Yamal. A negociação, que já foi adiantada publicamente pelo presidente Joan Laporta, avança para um desfecho positivo, enquanto o clube catalão também lida com o interesse de gigantes do futebol europeu.
Em entrevista à emissora TV3, Laporta afirmou que as conversas estão bem encaminhadas, embora ainda não tenham sido oficialmente concluídas.
"Está tudo falado e trabalhado, e tudo aponta que sairá bem. É um jogador extraordinário, muito mais maduro do que indica a sua idade. O salário deve corresponder à importância do jogador no elenco, sem ter em conta a idade. A renovação está apalavrada, mas não assinada. Não está concluída, mas sim trabalhada", afirmou o presidente do Barça.
Por sua vez, o diretor esportivo Deco abriu o jogo sobre o assédio de outros clubes europeus em cima da jovem estrela de 17 anos, que tem contrato até junho de 2026. Segundo ele, o Paris Saint-Germain chegou a fazer uma consulta pelo atacante, mas o rival Real Madrid não.
"Na temporada passada, vieram perguntar sobre ele. Este ano, ainda não. Mas queremos que ele fique e aproveite o Lamine por muito tempo. O PSG veio perguntar. O Real Madrid, não", garantiu Deco.
O dirigente ainda ressaltou que a prioridade do clube é construir um contrato condizente com a importância que Lamine já tem no elenco principal, deixando claro que o Barcelona oferece o ambiente ideal para seu desenvolvimento.
"Um jogador precisa ter um contrato justo. Ele precisa se adaptar à realidade da sua situação. Não importa se ele é o jogador mais bem pago; ele precisa ser um dos jogadores mais importantes que pagamos. O importante é administrar os contratos. O importante é que ele esteja feliz e contente. Não há ambiente ou clube melhor do que o Barça. Os contratos são de cinco a seis anos", destacou.
Lamine Yamal, considerado uma das maiores revelações da base culé nos últimos anos, encerra a temporada com 54 jogos, 18 gols e 22 assistências pelo Barcelona. Aos 17 anos, o atacante já se consolidou como peça fundamental na equipe principal.
O Barcelona, campeão de LaLiga, da Supercopa da Espanha e da Copa do Rei, encerra sua temporada no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Athletic Bilbao.