Inter perde para o Atlético Nacional e Grupo F da Libertadores fica embolado
Por Redação
O Internacional foi derrotado no placar de 3 a 1 pelo Atlético Nacional na noite da última quinta-feira (8), no Atanasio Girardot, em Medellín, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Com o revés, o time gaúcho caiu para a terceira posição do Grupo F, com cinco pontos. Já os colombianos chegaram a seis e assumiram a vice-liderança.
Mesmo com a derrota na rodada, o Bahia manteve a liderança da chave, com sete pontos. O Nacional-URU, que bateu o time baiano na quarta, segue na lanterna, mas ainda na briga, com quatro pontos. Todos os quatro clubes têm chances de classificação às oitavas.
Jogando sob forte apoio da torcida e em um gramado encharcado, o Atlético Nacional foi superior durante boa parte do jogo. Viveros abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo. Pouco antes, o Inter havia perdido Valencia, lesionado, substituído por Lucca.
Na volta do intervalo, Hinestroza fez boa jogada pela direita e serviu Billy Arce para marcar o segundo. O terceiro quase veio após erro de recuo de Bernabei, mas Viveros desperdiçou.
O Inter esboçou reação aos 34 da etapa final, quando Alan Patrick converteu pênalti após toque no braço de Camilo Cándido. Nos acréscimos, no entanto, Viveros aproveitou falha de Victor Gabriel e deu números finais à partida.
O Colorado volta a campo neste domingo (12), às 20h, contra o Botafogo, no Nilton Santos, pelo Brasileirão. A equipe ainda tem mais dois jogos pela frente na fase de grupos da Libertadores para tentar garantir vaga no mata-mata.
Veja abaixo a situação do Grupo F da Libertadores: