No apagar das luzes, Botafogo vence no sufoco e segue respirando na Libertadores
Por Redação
O duelo que poderia ter resultado em mais uma tragédia, terminou em final feliz — mas ainda não convenceu o torcedor alvinegro. O Botafogo conquistou uma vitória suada no placar de 2 a 1 sobre o Carabobo, na noite da última terça-feira (6), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Em um jogo muitos altos e baixos, o gol salvador saiu nos acréscimos e manteve o Alvinegro vivo na disputa por classificação.
Vitinho abriu o placar no primeiro tempo após falha do goleiro Bruera, que soltou chute fraco de Cuiabano. Apesar da vantagem, o time de Renato Paiva teve dificuldades para se impor e viu os venezuelanos crescerem na partida.
Na etapa final, o Carabobo manteve a pressão e chegou ao empate aos 30 minutos, com o zagueiro Aponte aproveitando mais uma jogada aérea, setor que gerou problemas constantes para a defesa carioca.
Quando o empate parecia definitivo, Cuiabano apareceu na área após passe de Allan e garantiu o triunfo do Glorioso nos acréscimos.
Com seis pontos, o Botafogo ocupa a terceira colocação do Grupo A, atrás da Universidad de Chile (7) e do Estudiantes, que também tem 6, mas leva vantagem no saldo de gols. O próximo compromisso do Botafogo será contra o Estudiantes, no Nilton Santos, na quarta-feira (14).