Ancelotti desaprova cavadinha de Endrick e critica o atacante após vitória do Real Madrid
Por Redação
Escalado como titular pela primeira vez em uma partida de La Liga, o atacante Endrick teve uma atuação apagada na vitória do Real Madrid por 1 a 0 sobre o Getafe, nesta quarta-feira (24), e acabou sendo repreendido publicamente pelo técnico Carlo Ancelotti.
O momento de maior destaque — e também de maior frustração — veio aos 10 minutos do segundo tempo, quando o jovem atacante recebeu excelente passe de Camavinga e ficou frente a frente com o goleiro David Soria. Em vez de optar por um chute direto, Endrick tentou uma cavadinha, mas a bola subiu pouco e foi facilmente defendida. Pouco depois, foi substituído.
Na entrevista coletiva, Ancelotti não escondeu a insatisfação com a escolha do jogador na finalização. "Ele não pode fazer essas coisas. É um jovem e ainda tem que aprender, mas essas coisas no futebol não existem. Ele tem que tentar finalizar o mais forte possível. O Real Madrid não é um clube de teatro", criticou o treinador.
A partida marcou a estreia de Endrick como titular em La Liga. Até então, o brasileiro havia iniciado apenas jogos pela Champions League e Copa do Rei, além de 18 participações saindo do banco no campeonato espanhol.
Apesar do erro do jovem atacante, o Real garantiu a vitória com um golaço de Arda Güler ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o time merengue segue firme na briga pelo título, mantendo-se quatro pontos atrás do líder Barcelona, a cinco rodadas do fim da competição.