Corinthians acerta com novo patrocínio e se aproxima de recorde
Por Redação
O Corinthians oficializou mais um patrocínio para a equipe masculina de futebol. A plataforma de venda de botijão de gás residencial e água mineral, Appgas, firmou contrato com o clube e estampará sua marca no peito da camisa alvinegra, ao lado do escudo, por um período de um ano. O anúncio foi feito pela empresa nesta segunda-feira (24).
Com esse acordo, o uniforme do Corinthians passa a contar com nove marcas, sendo oito patrocinadores e a Nike, fornecedora de material esportivo.
O clube se aproxima da meta orçamentária de R$ 212 milhões em patrocínios para 2025, o que, se alcançado, representará um recorde histórico. Ainda restam duas propriedades disponíveis para negociação: a barra frontal da camisa e a parte traseira do calção.
No ano passado, o Corinthians arrecadou aproximadamente R$ 178 milhões com patrocínios. Para 2025, os contratos já firmados garantem um faturamento superior ao registrado em 2024.
O contrato com a plataforma de venda de botijão de gás prevê um valor fixo e ganhos variáveis, atrelados ao desempenho das vendas.
“Quanto mais vendas, mais o Corinthians fatura. Além da verba fixa, o modelo de 'revenue share' incentiva nossos times de marketing e comunicação a criarem iniciativas que ajudem o público a compreender essa nova forma de pedir gás”, explicou Sandor Romanelli, superintendente comercial do clube.
A Appgas assume o espaço anteriormente ocupado pela rede de postos Ale, que teve sua marca no uniforme corintiano até o fim do ano passado.