Palmeiras mantém foco em Matheus Pereira e adota postura agressiva no mercado da bola
Por Redação
O Palmeiras segue ativo na busca por reforços para a próxima temporada e agora tem Matheus Pereira, meia do Cruzeiro, como alvo. Após acertar a contratação do atacante uruguaio Facundo Torres, do Orlando City, e encaminhar um acordo com Paulinho, do Atlético-MG, o clube alviverde quer fortalecer ainda mais o setor de criação do técnico Abel Ferreira.
Apesar do interesse, o Verdão ainda não apresentou uma proposta oficial ao Cruzeiro. No entanto, negociar Matheus Pereira não será fácil. Segundo informações da Rádio Itatiaia, a diretoria da Raposa só aceita liberar o jogador por um valor superior a 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões).
Matheus Pereira, de 28 anos, foi contratado em definitivo pelo Cruzeiro nesta temporada, após a equipe mineira exercer a opção de compra junto ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. O contrato do meia com a Raposa é válido até junho de 2026, e o vice-presidente Pedro Lourenço já deixou claro que não pretende facilitar uma eventual saída do jogador.
“O Cruzeiro não tem intenção de vender o Matheus Pereira. Para negociar, o valor precisa ser justo e muito acima do mercado”, destacou Lourenço, destacando importância do meia no planejamento da equipe mineira.
PALMEIRAS NO MERCADO DA BOLA
O Palmeiras tem adotado uma postura agressiva nesta janela de transferências. Com a contratação de Facundo Torres e possibilidade de contar com Paulinho e Andreas Pereira, do Fulham, o clube pode ultrapassar os R$ 412 milhões investidos em reforços.
A postura do Palestra se dá por conta do calendário de 2025. Além do Campeonato Paulista, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, o Palmeiras terá pela frente o inédito Super Mundial de Clubes da FIFA, que será disputado em junho nos Estados Unidos. Para competir em alto nível em todas as frentes, a diretoria busca montar um elenco ainda mais robusto.