Arthur Jorge diz que ainda não conversou com Textor sobre permanência
Por Redação
Aclamado pelo trabalho histórico em 2024, Arthur Jorge segue com futuro indefinido no comando do Botafogo. Nesta sexta-feira (13), o técnico desembarcou no Rio de Janeiro, após a disputa da Copa Intercontinental, e falou com a imprensa e escutou pedidos do torcedor Alvinegro para que ele continue na equipe.
Arthur confirmou que ainda não conversou com John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, sobre permanência no clube carioca, mas disse estar feliz pelo trabalho feito neste ano, que terminou a temporada com dois títulos (Brasileirão e Libertadores). O treinador foi perguntado sobre a dificuldade em deixar tudo para trás, com a possibilidade de sair da equipe.
"Não é difícil porque não estamos falando nada para trás. Estamos falando daquilo que é o presente. Desfrutar um pouquinho com a torcida que hoje fez questão de aqui estar. É uma prova e marca de união, e de enorme satisfação pelo que fizemos, construímos e deixamos, seguramente, um legado aqui nesse clube", afirmou.
Arthur Jorge chegou ao Botafogo em abril deste ano. No sábado (14), ele deve viajar para Portugal, quando desfrutará do período de férias.
"É fantástico (recepção da torcida). O mesmo se passou no estádio quando vencemos o campeonato e festejamos junto da nossa torcida, pelo reconhecimento do trabalho que fizemos, paixão e o que entregamos ao clube. A única forma que temos esse retorno é a torcida do nosso lado, nos dando amor, torcendo por nós. Não posso estar mais feliz daquilo que estou", concluiu o técnico.
O volante Gregore também foi questionado sobre uma possível saída de Arthur Jorge ao conversar com a imprensa. O jogador ressaltou que o desejo do elenco é que ele dê continuidade ao trabalho e que possam conquistar mais no ano de 2025.
"A gente não sabe do futuro do Mister (Artur Jorge), a gente quer que ele fique para que possamos conquistar muitos títulos com ele ainda. Mas eu vou deixar ele resolver com o chefe lá. Queremos manter nosso grupo, mas é um pouco difícil, então deixar o John Textor resolver entre eles aí. Agora é descansar com a família e pensar no próximo ano", declarou o atleta botafoguense.
Mesmo com a eliminação precoce na Copa Intercontinental, cerca de 100 torcedores do Alvinegro marcaram presença no desembarque internacional no Aeroporto do Galeão para prestigiar e festejar com os jogadores.