Gyökeres critica Gabriel Magalhães após provocação na Champions: "Não consegue criar sua comemoração"
Por Redação
A vitória do Arsenal sobre o Sporting pela Champions League na última terça-feira (26) ficou marcada não só pela goleada, mas também pela polêmica envolvendo Gabriel Magalhães. O zagueiro brasileiro comemorou um dos gols imitando a celebração de Viktor Gyökeres, principal artilheiro da Europa na temporada, que não escondeu sua insatisfação após o jogo.
"Não sabia que ele tinha feito isso, mas é curioso que goste da minha comemoração. Está à vontade para usar, se não consegue criar sua própria comemoração" disparou Gyökeres ao canal Viaplay.
A atitude de Gabriel Magalhães gerou debates acalorados no mundo da bola. O ídolo do Arsenal e compatriota de Gyökeres, o ex-meia Fredrik Ljungberg criticou o gesto.
"Não gostei do que vi, mas com certeza Gabriel ficou incomodado com tanta conversa sobre o Gyökeres. E a forma que ele encontrou para mostrar isso foi essa, mas foi uma falta de respeito com o Gyökeres", disse Ljungberg ao jornal Aftonbladet.
Torcedores do Arsenal defenderam Gabriel nas redes sociais, apontando a celebração como uma resposta a provocações do passado. Durante as oitavas de final da Liga Europa de 2023, Pedro Gonçalves, do Sporting, havia imitado a comemoração de Granit Xhaka, ex-jogador do Arsenal, em outro capítulo de rivalidade entre os clubes.
"É por isso que Gabriel Magalhães zombou da comemoração do gol de Viktor Gyökeres. Em março de 2023, o Sporting jogou contra o Arsenal na Liga Europa, Grant Xhaka marcou o primeiro gol da partida antes de Pedro Gonçalves empatar na segunda partida e marcar o gol de Xhaka", publicou um torcedor no X (antigo Twitter).
O sueco Viktor Gyökeres é o nome do momento no futebol europeu, e atualmente acumula 33 gols em 25 jogos nesta temporada. Sua média impressionante supera até mesmo os números de Lionel Messi durante os anos dourados no Barcelona.