Corinthians abre o placar na Argentina, mas cede virada ao Racing e está eliminado da Sul-Americana
Por Redação
O Corinthians foi derrotado por 2 a 1 pelo Racing, de virada, nesta quinta-feira (31), em partida válida pela semifinal da Copa Sul-Americana, sendo eliminado da competição. O Timão abriu o placar com Yuri Alberto, mas viu Quintero marcar duas vezes para os argentinos e garantir a classificação no El Cilindro, em Avellaneda.
O JOGO
O Alvinegro Paulista começou a partida dominando as ações e abriu o placar aos cinco minutos com Yuri Alberto, após um passe de letra de Memphis Depay. No entanto, a equipe sofreu um apagão e foi punida. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Quintero converteu um pênalti após toque de mão de Martínez. Apenas três minutos depois, o mesmo jogador voltou a marcar, com passe recebido na área virando o jogo para o Racing.
SITUAÇÃO DO CORINTHIANS
Com a eliminação, o Corinthians perdeu a chance de conquistar um título continental após 11 anos. O Racing, por sua vez, garantiu vaga na final e enfrentará o Cruzeiro no dia 23 de novembro, às 17h (de Brasília), no estádio Nueva Olla, em Assunção, Paraguai.
O Timão agora terá que redobrar suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira (4), às 20h (de Brasília), o Timão recebe o Palmeiras na Neo Química Arena. Atualmente, o Corinthians ocupa a 15ª posição na tabela e luta para se afastar da zona de rebaixamento.