Andres Rueda, ex-presidente do Santos, é expulso do quadro de associados do Santos por conselheiros
Por Redação
O ex-presidente do Santso, Andres Rueda, foi expulso do quadro de associados do clube após votação do Conselho Deliberativo na última terça-feira (8), conforme veículado pelo portal GE. A decisão foi aprovada com 115 votos a favor, quatro contra e sete abstenções, baseada em parecer da Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS).
Entre os motivos para a expulsão, a CIS destacou a reprovação das contas de 2023, ano em que o Santos foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, além do aumento das dívidas do clube para R$ 600 milhões, punições impostas pela Fifa por falta de pagamento e a antecipação de receitas de 2025.
Rueda presidiu o Santos de 2021 a 2023 e não é o primeiro ex-presidente a ser expulso do quadro de sócios, seus antecessores, José Carlos Peres e Orlando Rollo, também enfrentaram o mesmo destino. Representado por seu advogado na reunião, Rueda defendeu que suas ações não foram motivadas por má-fé e atribuiu a crise financeira ao legado de gestões anteriores.
Além de Rueda, três ex-integrantes do Comitê de Gestão do clube também foram expulsos: José Carlos de Oliveira, Dagoberto Oliva e Renato Hagopian.