Conmebol anuncia que Monumental de Núñez receberá final da Libertadores 2024
Por Redação
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou que o estádio Monumental de Núñez será palco da final da Copa Libertadores 2024 no dia 30 de novembro. Em fevereiro, Buenos Aires já tinha sido definida como capital sede da decisão.
Dono da casa, River Plate encara o Atlético-MG, que espera tomar o estádio Monumental da equipe argentina em novembro. Do outro lado da chave, Botafogo e Peñarol se enfrentam e estão de olho no mesmo objetivo, alcançar a glória eterna.
Será a primeira vez que o estádio recebe a final da competição desde que a libertadores passou a ter final única, em 2019. O Monumental sempre foi favorito para ser sede da final em 2024, mas por precaução da Conmebol, a decisão foi anunciada só agora.
Em 2023, o estádio recebeu reformas, a maior mudança foi a retirada da pista de atletismo para a implementação de novos lugares para capacitar torcedores, totalizando 84 mil lugares.
Em 22 de outubro, o Atlético-MG recebe o River Plate em Minas Gerais, no dia seguinte, Botafogo e Peñarol se encontram no Nilton Santos, pela rodada de ida na semifinal da Libertadores.