Dono do Botafogo, John Textor faz nova oferta para compra do Everton, diz site britânico
Por Thiago Tolentino
John Textor, proprietário do Botafogo, Lyon e Crystal Palace, apresentou uma nova oferta nesta sexta-feira (9) para adquirir o Everton, clube inglês. A informação foi divulgada pelo jornal britânico The Guardian.
Esta é a segunda proposta de Textor, que já havia feito uma oferta no dia 1º de junho com os mesmos termos. Caso seja aceita, o norte-americano será o terceiro investidor a ter exclusividade nas negociações com a Blue Heaven Holdings, empresa que detém os direitos do Everton desde o ano passado.
Apesar do forte interesse, Textor enfrenta um obstáculo: ele possui 45% das ações do Crystal Palace. Para adquirir o Everton, seria necessário vender sua participação no clube londrino, devido às regras que impedem um mesmo investidor de controlar dois clubes da mesma liga.
De acordo com rumores da imprensa europeia, três investidores demonstram interesse em adquirir as ações de Textor no Crystal Palace, incluindo um clube do Oriente Médio e outro com o apoio de celebridades do esporte nos Estados Unidos.
O Everton vive uma situação financeira delicada e, apesar de ter apresentado melhora nos últimos dois anos, necessita de um investimento para garantir sua sustentabilidade a longo prazo.