Sergio Ramos recusa proposta do futebol saudita e retorna ao Sevilla
Por Redação
O zagueiro espanhol Sergio Ramos, de 37 anos, acertou nesta segunda-feira (4) o seu retorno ao Sevilla, clube em que foi revelado para o futebol em 2004. Ele assinou contrato válido até o fim da temporada 2023/2024, renovável por mais um ano.
Como estava sem contrato, Sergio Ramos foi contratado mesmo ao fim do período oficial de transferências na Europa, encerrado na sexta-feira (1). O defensor recusou uma proposta do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, time de Karim Benzema, N'Golo Kante, Fabinho, Romarinho, entre outros.
Apresentado nesta segunda, o zagueiro revelou ter tomado a decisão de forma emocional, para honrar a família e também o amigo Antonio Puerta, meio-campista morto em 2008, aos 22 anos, após sofrer uma parada cardíaca enquanto defendia o Sevilla em duelo com o Getafe.
"Creio que tenho uma dívida com meu avô, com meu pai, com o 'sevillismo', com Puerta, com muitas coisas que significam muito para mim, e acredito que este é o momento", disse Ramos antes assinar contrato e se tornar oficialmente novo reforço do Sevilla para a temporada 2023/2024.
"Voltar para casa é sempre uma alegria tremenda. Agradeço muito pela recepção, agora temos que fazer os testes e tudo mais. Estou contente de voltar e tentarei me incorporar o quanto antes ao grupo", concluiu o zagueiro.
Com passagens por Real Madrid, Paris Saint-Germain e seleção espanhola, onde jogou de 2005 a 2021, Sergio Ramos é um dos jogadores mais vitoriosos da história do futebol. Ramos tem quatro títulos de Liga dos Campeões, três títulos de Mundial de Clubes, duas Eurocopas e uma Copa do Mundo entre as suas principais conquistas.
Agora parte do elenco do Sevilla para a temporada 2023/2024, o defensor poderá disputar a Liga dos Campeões, já que a equipe espanhola está no Grupo B ao lado de Arsenal, da Inglaterra, PSV, da Holanda, e Lens, da França.