Grêmio libera Suárez para tratar dores no joelho com médico na Espanha; clube e atleta discutem melhor momento
Por Redação
O Grêmio vai liberar o atacante Luis Suárez para tratar das dores no joelho direito com seu médico particular em Barcelona, na Espanha. A declaração é do presidente do clube gaúcho, Paulo Caleffi, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (29). Segundo o dirigente, a discussão é sobre o momento da viagem.
"O que podemos informar é que o Suárez efetivamente tem uma dor no joelho. O Suárez teria subestimado e se equivocado sobre o futebol brasileiro. É um campeonato muito forte, com uma logística muito pesada, os jogos são muito competitivos. Vamos dizer que ele apanha muito e faz um esforço muito grande para um jogador da sua idade. O fato é que ele gostaria sim de se consultar com o seu médico em Barcelona, e o Grêmio concorda. A questão que estamos vendo é o melhor momento para isso, para que atenda aos interesses do Grêmio, principalmente, na questão Copa do Brasil, para que possamos passar para as semifinais", afirmou.
Na próxima terça (4), em Salvador, o Grêmio inicia a disputa do confronto com o Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta está marcado para a semana seguinte, dia 12, uma quarta, em Porto Alegre.
Antes de pensar no torneio nacional, Grêmio e Bahia se enfrentam, na Arena Fonte Nova, neste sábado (1º), às 18h30, pela 13ª rodada do Brasileirão. Suárez viaja com a delegação do Tricolor gaúcho para Salvador, nesta sexta (30), mas a expectativa é que seja poupado deste primeiro compromisso. O time ocupa a vice-liderança na tabela de classificação com 23 pontos, nove a mais do que o Esquadrão de Aço, que é o 14º.