Venda de bebida alcoólica será proibida em locais de competição nas Olimpíadas de Paris 2024
Por Redação
Segundo o Jornal francês Le Parisien, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 não está buscando liberar a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas em eventos esportivos na próxima Olimpíada.
A lei da França proíbe a venda e consumo de bebidas alcoólicas em eventos esportivos desde 1991. Apesar da proibição, existem exceções em certos eventos, como aconteceu na Copa do Mundo de Rugby, porém o Comitê Organizador não pretende buscar liberação com as autoridades.
Mesmo com a lei, o consumo será liberado na área VIP do COI em todos os locais de competição, o que gerou indignação de parte do público.
A Olimpíada de Paris será realizada entre os dias 26 de julho e 11 de agosto de 2024. Será a terceira vez na era moderna que a capital francesa será sede da competição. O local também sediou o evento em 1900 e em 1924.