Após saída de Cuca, Corinthians tentará fechar com novo treinador antes do clássico contra o Palmeiras pelo Brasileirão
Por Redação
O Corinthians tem pressa para acertar com um novo treinador. Na madrugada desta quinta-feira (27), Cuca não resistiu a pressão devido a condenação por ter estupro na Suíça e pediu demissão após a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Segundo o site ge.globo, o presidente Duilio Monteiro Alves e o gerente de futebol Alessandro Nunes se reúnem nesta manhã no CT Joaquim Grava. A dupla pretende contratar um substituto antes do clássico contra o Palmeiras, no sábado (29), pelo Brasileirão.
"Quanto ao processo seletivo, infelizmente, a gente teve duas trocas muito próximas, então temos treinadores com quem já conversamos, no radar, e agora vamos fazer a escolha e tentar fazer o negócio", comentou o mandatário após o anúncio da saída.
Cuca havia sido apresentado oficialmente pelo Corinthians na última sexta (21). Duilio não quis antecipar o perfil do novo treinador. Ainda nesta madrugada, a diretoria paulista já recebeu ligações e mensagens de texto de empresários oferecendo nomes.
"A gente, desde ontem (terça-feira), quando conversei com o Cuca sobre essa possibilidade, e a cada minuto que surgiam novas notícias, a gente já vem trabalhando. O torcedor do Corinthians pode ter certeza que a gente vai ter o mais rápido possível, sem prever data exata, o mais rápido possível, um treinador desse nível, vencedor e com essa experiência", disse o dirigente.
Enquanto busca um substituto, a tendência é que Fernando Lázaro volte a comandar o time interinamente. O ex-treinador deixou o cargo na semana passada e pode ser a opção, caso o clube não consiga contratar um novo técnico antes do clássico. A outra alternativa é o ex-jogador Danilo, que é o treinador do time sub-20.
Palmeiras e Corinthians se enfrentam a partir das 18h30, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Brasileiro. O Timão tem três pontos e aparece na 14ª colocação, enquanto o Verdão é o quarto com um a mais.