Souza comemora vitória do Náutico e fala da amizade com Dankler: "Somos amigos desde o Japão"
Por Nuno Krause / Leandro Aragão
Após ficar atrás no placar por duas vezes, o Náutico reagiu e bateu o Vitória por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (23), no Barradão, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Ex-jogador do Bahia, o volante Souza foi peça-chave na vitória pernambucana participando de dois gols. No primeiro, aos 14 minutos do segundo tempo, ele cobrou a falta com veneno e Railan marcou contra ao desviar de cabeça empatando em 2 a 2. Enquanto a virada veio aos 30, após levantar a bola na área para Victor Ferraz cabecear e estufar as redes definindo o marcador.
"A gente precisa da vitória aqui. Foi um jogo difícil. Saímos atrás no placar, mas conseguimos fazer os gols em bola parada, que é a minha especialidade. Agora é voltar para casa, descansar e comemorar esses três pontos muito importante para a gente", disse em entrevista ao BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3
Quando o jogo terminou, Souza trocou camisa com o zagueiro Dankler. Ele falou da amizade que tem do jogador do Vitória, iniciada quando ambos atuavam no futebol japonês.
"Dankler é meu amigo desde o Japão, moramos no mesmo prédio. Depois fomos para Arábia e nos encontramos lá também. É um grande amigo e toda vez que nos encontramos trocamos camisas e conversamos sobre família e tudo mais", contou.
Souza jogou no Cerezo Osaka entre 2016 e 2019, enquanto Dankler atuou no país em 2019 até 2021, no Vissel Kobe nos dois primeiros anos e no último também no Cerezo. Depois, o volante se transferiu para o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, em 2020 até voltar ao Brasil no ano passado para jogar no Náutico. Enquanto o defensor acertou com o árabe Al-Ahli Jeddah em 2020 permanecendo até 2022, antes de ser contratado pelo Leão para esta temporada.
Com o resultado positivo em Salvador, o Náutico somou 10 pontos e manteve a vice-liderança do Grupo B. Estacionado nos dois, o Vitória é o penúltimo colocado da chave A. O Timbu enfrenta o Fortaleza no domingo (26), às 19h, no Presidente Vargas, em jogo antecipado da sétima rodada do torneio regional. Depois, pela sexta jornada, o time pernambucano faz o clássico pernambucano com o Sport, no dia 4 de março, um sábado, às 17h30, nos Aflitos. No dia seguinte, às 16h, o Leão encara o rival Bahia, no clássico Ba-Vi, na Arena Fonte Nova.