De volta, Renato Gaúcho diz conhecer o Grêmio como a palma da mão e garante: 'Vai subir'
Por Redação
De volta ao Grêmio para a sua quarta passagem substituindo Roger Machado, o técnico Renato Gaúcho disse conhecer 90% do elenco e garantiu o retorno do time à elite do futebol brasileiro. Faltando 10 rodadas para o final da Série B, o Tricolor é o terceiro colocado na tabela de classificação com 47 pontos, seis a mais do Londrina, que é o quinto e está fora da zona de acesso.
"Agora faltam 10 jogos e o objetivo é voltar para a elite, voltar para a Série A. Por isso estou aqui. Conheço 90% do grupo do Grêmio. Conheço o clube como a palma da minha mão. Tenho certeza que vamos trabalhar bastante para que a gente possa dar alegria ao torcedor, ninguém mais que ele merece voltar à Série A. Esse é o objetivo", afirmou. "Esse objetivo de voltarmos me trouxe de volta para o clube que praticamente comecei a profissão. Aceitei com o maior prazer, nos últimos meses o nosso torcedor sofreu bastante com a queda, mas o que a gente pode fazer é voltarmos para a Série A como presente de Natal. Estou pedindo a força do torcedor. E o Grêmio vai subir", completou.
A última passagem de Renato Gaúcho pelo Tricolor durou quatro anos e sete meses, entre setembro de 2016 e abril do ano passado. Nesse período, foi campeão da Copa do Brasil de 2016, da Libertadores de 2017, além de três títulos do Campeonato Gaúcho. Antes disso, ele havia dirigido a equipe de 2010 a 2011 e em 2013.
A reestreia de Renato Gaúcho à frente do Grêmio no próximo domingo (11), às 16h, contra o Vasco, pela 29ª rodada. O Cruzmaltino também integra o G-4, ocupando o quarto lugar com 45.