Vojvoda celebra recuperação do Fortaleza: 'Era importante ganhar'
O Fortaleza encerrou a série negativa de quatro derrotas consecutivas na noite desta quarta-feira (20), ao vencer o Vitória, pela Copa do Brasil. O Tricolor do Pici fez 3 a 0 sobre o Leão, na Arena Castelão, pelo jogo de ida do confronto da terceira fase. O técnico Juan Pablo Vojvoda celebrou a recuperação do time cearense.
"Hoje era importante ganhar. Temos uma maratona de jogos, mas nós conseguimos isso. Chegar à final da Copa do Nordeste foi muito importante para nós. Ganhar um título. No Campeonato Cearense, teremos muito respeito e muita responsabilidade. Copa do Brasil significa muito para a instituição e para nós. Ganhar significa dar um passo importante na Copa do Brasil e na nossa recuperação após quatro derrotas", afirmou na entrevista coletiva.
Com o placar, o Tricolor do Pici construiu uma boa vantagem para a partida de volta e pode perder por até dois gols de diferença para seguir no torneio nacional. Já o Vitória precisa ganhar por quatro tentos a mais para reverter a situação e avançar de fase. O triunfo baiano por 3 a 0 leva a decisão para os pênaltis. O reencontro entre os dois times será no dia 12 de maio, às 19h, no Barradão.
Antes de pensar em Copa do Brasil, o Fortaleza volta suas atenções para o Caucaia pela final do Campeonato Cearense. O primeiro duelo acontece nesta sexta (22), às 21h35, novamente no Castelão. Já o Vitória entra em campo pela Série C no domingo (24), às 18h, contra o Ypiranga-RS, no Colosso da Lagoa, em Erechim, pela terceira rodada.
