Brasil x Paraguai: Movimento ainda é fraco no entorno do Mineirão
Por Glauber Guerra, de Belo Horizonte / Nuno Krause
A poucas horas do confronto entre Brasil e Paraguai, pela 16ª rodada das eliminatórias sul-americanas, o movimento no entorno do Mineirão, local da partida, ainda é fraco. A reportagem do Bahia Notícias encontrou algumas pessoas próximas ao estádio, mas sem causar aglomerações. A partida começa às 21h30.
Até a manhã desta terça-feira (1º), 40 mil ingressos já haviam sido vendidos. Como não há restrição de público, foram disponibilizados 61.311.
A Confederação Brasileira estabeleceu protocolos de prevenção contra a Covid-19. Os torcedores devem apresentar comprovante de vacinação completa, teste negativo para a doença feito em até 72 horas antes do evento e uso obrigatório de máscara de proteção.
Líder das eliminatórias com 36 pontos, o Brasil já está classificado para a Copa do Mundo do Catar, marcada para iniciar no dia 21 de novembro deste ano.
O Paraguai, por sua vez, luta contra a eliminação. Com 13 pontos, a seleção ocupa apenas a 9ª posição. Ainda há três rodadas em disputa, e os paraguaios estão a seis pontos do Uruguai, quinto colocado e atualmente classificado para a repescagem.