Fluminense de Feira se posiciona sobre boatos de falta de alimento para os atletas
Por Leandro Aragão / Milena Lopes
Desde a noite da última segunda-feira (22), áudios e vídeos denunciando que o elenco do Fluminense de Feira teria ficado sem alimentação no CT do clube repercutiram nas redes sociais. Os boatos surgiram logo após o presidente Antônio Deraldo, conhecido como Deraldão, renunciar o cargo sem aviso prévio ao clube (leia mais).
Nos conteúdos que foram divulgados, os atletas foram gravados jantando pizzas na última segunda, compradas com o apoio de torcedores do Touro do Sertão devido a suposta falta de comida nas instalações da agremiação. Paulo Silva, diretor de comunicação do Fluminense de Feira, conversou com o Bahia Notícias e esclareceu a situação sobre a alimentação dos atletas.
“Fomos surpreendidos. Não sabemos de onde surgiram esses boatos, mas verificamos e constatamos que era uma mentira que teria o propósito de nos desestabilizar", declarou Paulo Silva. “Estivemos no CT ontem, averiguamos e nenhum jogador ficou sem se alimentar por falta de mantimentos. Garantimos que em nenhum momento faltou algum tipo de alimento para os atletas”, completou o diretor de comunicação.

Atletas se reúnem para jantar pizza no CT | Foto: Reprodução
Reconhecendo que o clube passa por problemas financeiros, ele declarou que, atualmente, a principal pendência é com relação aos salários dos atletas, mas que é uma situação que já está sendo acordada com os jogadores.
“Ontem nos reunimos com toda a diretoria para saber como estão as contas do clube, como está o elenco e nossa principal meta é o salário em dias dos nossos atletas bem como toda essa questão de bem estar deles. Estamos aguardando o ex-presidente Deraldão para prestar contas sobre os pagamentos e receitas do clube, que até o momento ele não se pronunciou”, explicou Paulo Silva.
Segundo ele, o ex-dirigente não anunciou previamente o Fluminense de Feira sobre a desistência de permanecer no cargo e a diretoria ficou sabendo da informação através de entrevistas de Antônio Deraldo para a mídia.
“Na próxima assembleia dia 30 de março, nós queremos marcar novas eleições. Por enquanto estamos com uma diretoria interina para não sermos prejudicados pela Federação [Federação Bahiana de Futebol]”, finalizou.
No momento, Antônio Raimundo Santos está responsável pela presidência da agremiação interinamente. A eleição para escolher o novo presidente deverá ser realizada em 30 dias.
