Em Belém, Jacuipense tenta antecipar volta à Salvador após adiamento de jogo da Série C
Por Leandro Aragão
O Jacuipense havia embarcado com destino ao Maranhão na manhã desta quinta-feira (13), onde encararia o Imperatriz no sábado (15) pela segunda rodada do Grupo A da Série C. Porém, no início da noite do mesmo dia, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o adiamento do jogo após o time maranhense diagnosticar com Covid-19 14 dos 19 jogadores inscritos (leia aqui). A reportagem do Bahia Notícias apurou que a delegação do Leão Grená está em Belém e tenta antecipar o voo de volta à Salvador, marcado originalmente para domingo (16).
Por não encontrar um voo direto para o Maranhão, o Jacuipense pegou um avião de Salvador para Belém. Na madrugada desta sexta (14), a delegação seguiria de ônibus até a cidade maranhense de Imperatriz. O grupo soube do adiamento ainda na capital paraense.
Imperatriz e Jacuipense entrariam em campo no sábado (15), às 17h, no Frei Epifânio. O jogo marcaria a estreia do time maranhense na Série C, que teve seu primeiro compromisso adiado pelo mesmo motivo. A delegação já estava em João Pessoa onde enfrentaria o Treze-PB. Já o Leão Grená tentava a reabilitação após derrota para o Remo por 2 a 1, em casa, na rodada de abertura.
Agora, o próximo desafio do Jacuipense será no dia 22 de agosto, um sábado, às 15h, contra o Manaus, em Pituaçu, pela terceira rodada da competição nacional.
