Após nove jogos sem marcar, Kieza se diz aliviado ao voltar a balançar as redes
Por Leandro Aragão
O atacante Kieza, do Botafogo, vivia uma seca de nove jogos sem marcar gol. Porém, no último domingo (23), ele voltou a balançar as redes justamente diante do seu ex-clube, o Vitória. O Fogão venceu o Leão, de virada, por 4 a 3, em pleno Barradão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O K9 anotou o primeiro tento do time carioca aos 23 minutos da etapa inicial.
"Estou feliz de voltar a marcar. Desde a Copa do Mundo que eu não marcava, estava machucado e em alguns jogos não tive a felicidade de fazer um gol. Mas, o mais importante é que nossa equipe voltou a vencer, jogamos muito bem. Conseguimos um grande resultado, porque é muito difícil vencer o Vitória aqui dentro. Estou muito feliz e a gente espera manter essa sequência aí no restante do campeonato", afirmou em entrevista à Rádio Metrópole.
Com o gol marcado sobre o Vitória, Kieza chegou aos seis e é um dos artilheiros do Botafogo no Brasileirão, ao lado de Rodrigo Lindoso, que também balançou as redes diante do Vitória. Com o triunfo, o Fogão subiu para a 11ª posição ao somar 32 pontos, cinco a mais da zona de rebaixamento. Estacionado nos 29 pontos, o Leão caiu para a 14ª colocação e está com apenas dois pontos a mais da degola. O próximo desafio do time carioca no Brasileiro será contra o São Paulo, domingo (30), às 16h, no Engenhão. No mesmo dia e horário, o Rubro-negro baiano visita o Internacional, no Beira-Rio.
Kieza também fez uma publicação no Instagram comemorando o gol:
