'Vou esperar até o último minuto', diz técnico do Peru sobre Guerrero
Liberado para jogar a Copa do Mundo depois de quase ficar de fora por ter sido suspenso, o atacante Paolo Guerrero é um ponto de interrogação na seleção do Peru. Depois de voltar a jogar, ele só atuou duas vezes por 90 minutos, no empate por 0 a 0 com a Suécia, e na vitória contra a Arábia Saudita, por 3 a 0, com dois gols marcados.
No treinamento realizado nesta sexta-feira (15), em Saransk, o peruano treinou entre os reservas. A seleção faz a sua estreia neste sábado (16), às 13h, na Arena Mordovia. O técnico Ricardo Gareca manteve o mistério em entrevista coletiva.
"Essas decisões são muito difíceis. Guerrero está muito bem, fisicamente e psicologicamente, está em boas condições como todos os outros do grupo. Vou esperar até o último momento para definir os 11 titulares", declarou.
O Peru volta a disputar o Mundial após 36 anos. Gareca prometeu uma equipe pronta para jogar em alto nível.
"Nós estamos preparados para esse evento, nos preparamos para isso. É claro que a ansiedade existe. Sabemos que o país está torcendo por nós. Tomara que possamos seguir dando para eles toda a confiança que eles depositam em nós em todos os momentos. A seleção vai dar tudo dentro de campo, pelo menos em atitude. Tomara que também consigamos jogar bem a ponto de fazer futebolisticamente um bom papel, temos condições para isso. Mas as pessoas podem ficar tranquilas. Vamos enfrentar grandes equipes, mas temos condições de dar tudo dentro de campo", indicou.
No grupo C da competição, o Peru briga com Dinamarca, França e Austrália por uma vaga nas oitavas de final.
