Filhos do ‘gaúcho da Copa’ dão continuidade à tradição do pai na Rússia
O torcedor símbolo da seleção brasileira, conhecido como “Gaúcho da Copa” faleceu em 2015 em decorrência de um câncer. No entanto, ele será duplamente representado no Mundial da Rússia, já que Frank de 39 anos, e Gustavo, de 33, filhos do Gaúcho estarão no torneio.
Segundo o “Esporte Fera”, os dois seguirão a tradição familiar iniciada por seu Clóvis Acosta Fernandes. O Gaúcho era um fiel torcedor canarinho e se destacou após sua foto, chorando, abraçado a taça, ter estampado inúmeros jornais após o fatídico 7 a 1 para a Alemanha.
A Copa no Brasil foi a sétima que Clóvis acompanhou de perto. Frank, o mais velho, já está em seu sexto torneio. O herdeiro conta que é viciado em acompanhar esses eventos e relembra do pai.
“É viciante, é como uma cachaça para nós. Um evento termina e já fico esperando o outro. Meu pai dizia: ‘ir à Copa do Mundo, de quatro em quatro anos, é a maneira que encontrei de envelhecer sem sentir’”, relembrou, em entrevista a Veja.
Os dois filhos criaram o grupo Gaúchos na Copa. Com o auxílio de dez pessoas na Rússia, eles já gravaram um documentário sobre seu pai para uma TV da China.
Foto do Gaúcho da Copa que ficou famosa no mundo inteiro após o 7 a 1 Foto: Reprodução / Twitter