Vôlei: Dal Zotto reconhece 'excesso de erros' da seleção brasileira
Em um jogo marcado pelos apagões, a seleção brasileira de vôlei sofreu no último sábado (17) a sua primeira derrota para a Argentina na história da Liga Mundial. No placar, 3 sets a 1, com parciais de 19/25, 25/21, 25/22 e 25/19. Em sua análise, o técnico Renan Dal Zotto indicou a dificuldade do jogo, mas admitiu o excesso de erros da sua equipe.
"Já sabíamos que seria uma partida bastante equilibrada e difícil. Jogar contra a Argentina é sempre um clássico internacional. Jogamos um primeiro set muito bom, depois pecamos em excesso de erros e o erro custa caro. Eles fizeram um jogo brilhante, jogaram muito bem, mas isso também não justifica a nossa condição de ter errado mais do que o normal", disse.
O Brasil volta a jogar neste domingo (18), às 16h10, contra a Sérvia. Renan mira a correção das falhas apresentadas pelo seu time.
"Temos que corrigir os erros rapidamente para este domingo, mas, independentemente de qualquer coisa, a Argentina merece parabéns pelo grande jogo. Eles tiveram calma e tranquilidade para jogar o tempo todo, principalmente nos contra-ataques. Nós tivemos um bom percentual de virada de bola, mas a Argentina esteve mais equilibarada no contra-ataque. Isso faz diferença em uma partida tão disputada", indicou.
No momento, a seleção brasileira ocupa o terceiro lugar da Liga Mundial, com 16 pontos. França (22 pontos) e Sérvia (18) ocupam as duas primeiras posições.
