Atletas do Instituto de Cegos almejam trazer ouro paralímpico para a Bahia
A seleção brasileira de futebol de 5 está na final dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Para a final deste sábado (17), ás 17h, contra o Irã, dois atletas do Instituto de Cegos da Bahia (ICB) estarão em campo.
Autor dos dois gols da vitória por 2 a 1 sobre a China, nas semifinais, Jefinho almeja o ouro. “Chegamos à grande final e vamos em busca do ouro”, disse.
Outro representante baiano é o zagueiro Cássio. O defensor pediu foco para subir novamente ao local mais alto do pódio. “A gente vai fazer de tudo para levar o ouro para a nossa Bahia maravilhosa. Ser campeão dentro do Brasil é algo que, sem sombra de dúvidas, a gente almeja”, projetou Cássio.
O Brasil possui uma das séries mais longas sem derrotas entre todos os esportes. Desde 2004, quando a modalidade estreou em Paralimpíadas, a seleção nunca perdeu uma partida.
