Triatleta Bruno Vieira disputará prova de aquathlon em Brasília
O triatleta Bruno Vieira disputará uma prova de aquathlon primeira etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade. A competição será realizada em Brasília, neste domingo (22), e o baiano de 19 anos, bicampeão baiano de tritthlon, irá tentar um bom resultado na capital federal.
Para estar mais preparado, Bruno antecipou sua ida à Brasília, para se ambientar ao local da prova. “É o ideal para se acostumar ao clima bem seco daqui. Tendo esse período antes para acostumar certamente o atleta chegar melhor", comentou.
Nesse torneio, ele irá nadará 1km e depois correrá 5km. Na visão do atleta, essa prova servirá de preparação para o Pan-americano Júnior de
Triathlon, em Des Moines (EUA), no dia 9 de julho. Neste campeonato, ele precisa se classificar entre os 15 primeiros, para ter vaga no Mundial da categoria em Cozumel, no México.
“Fora a natação, a corrida terá a mesma distância da prova do Pan. Será uma excelente oportunidade para ganhar ainda mais confiança para essa prova que é fundamental nos meus objetivos da temporada", comentou.
