Segundo presidente de sindicato de atletas, jogos do Paulistão foram manipulados
Rinaldo Martorelli, presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, fez uma denúncia grave num evento, realizado na capital paulista. Segundo o dirigente, partidas do Campeonato Paulista teriam sido manipuladas nesta temporada.
O sindicalista não quis citar quais jogos foram fraudados, com a prerrogativa de não querer expor os atletas. "A manipulação de resultados chegou ao futebol brasileiro mas não vou revelar nomes para não prejudicar a carreira dos atletas", declarou Martorelli.
As declarações foram dadas durante o Seminário de Reformulação da Legislação Desportiva, na Câmara Municipal de São Paulo, segundo o ‘Diário Lance!’.
No último sábado (5), o jornal ‘Diário de S.Paulo’ fez outra denúncia. Segundo apuração, jogadores do Barueri teriam recebido dinheiro para entregar uma partida na Série A3 do estadual. Jogadores do clube teriam recebido R$ 25 mil para sofrerem mais de três gols, resultado que era favorável ao Rio Preto.
A partida terminou com derrota do Barueri por 4 a 0, no dia 11 de fevereiro. No final da partida, o zagueiro Gustavo Martino fez um pênalti que culminou no último gol da equipe adversária. Segundo a publicação isso teria irritado outros companheiros.
Em resposta à reportagem da Espn, a Federação Paulista de Futebol (FPF) declarou que monitora as suspeitas.
"A FPF criou recentemente o comitê de integridade para prevenir e combater possíveis casos de manipulação de resultado. A entidade está atenta a todos os jogos e denúncias. Todas denúncias serão investigadas internamente e encaminhadas também ao Ministério Público e à Justiça Desportiva", informou.
Ainda sobre o caso do Barueri, respondendo à Espn, a federação foi mais cautelosa e informou que ‘vai enviar o relato para investigação da Justiça Desportiva e do Ministério Público’.