Dono do UFC pede que lutadores não falem em Jesus nas entrevistas
Dana White, presidente do Ultimate Fighting Championship (UFC), não está satisfeito com o fato dos seus lutadores estarem citando Jesus em entrevistas. Em entrevista ao site "MMA Fighting", o mandatário da organização pediu para os atletas parem com o discurso religioso.
"Os Estados Unidos não querem ouvir seus pensamentos sobre Jesus. Mantenha isso em casa - religião, política, tudo isso. Quando você está lutando e sendo entrevistado, eles querem ouvir sobre a luta. É maravilhoso que você ame Jesus. Ame o quanto você quiser. Mas não em público", afirmou.
A declaração foi motivada por uma polêmica após do UFC Fight Night do último dia 27 de junho, quando o cubano Yoel Romero nocauteou o brasileiro Lyoto Machida. Após o fim da luta, Romero, apelidado de "soldado de Deus", fez um discurso que foi interpretado como uma critica aos homossexuais.
"Escutem, pessoal! O que aconteceu com você, EUA? O que está acontecendo? Você esqueceu o melhor dos melhores do mundo, o nome de Jesus Cristo? O que aconteceu com você? Acorde, EUA! Volte a ele, volte! Volte a Jesus! Não se esqueçam de Jesus, povo!", afirmou Romero.
