CBF recebe três acusações de manipulação de resultados no País
Por Ricardo Alves
Nove anos após o escândalo que foi chamado de "Máfia do Apito", ocorrido no Campeonato Brasileiro de 2005, em que o árbitro Edílson Pereira de Carvalho acabou sendo banido do futebol, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) volta a receber denúncias. A Corregedoria de Arbitragem vai implantar um canal dedicado a receber delações a partir do próximo ano, mas, de acordo com informações do GloboEsporte.com, três árbitros registraram acusações de aproximação de pessoas com intuito de manipular resultados, sendo duas em Minas Gerais e uma no Rio Grande do Norte.
"Os árbitros comunicaram de imediato a Corregedoria e a CBF, e o departamento jurídico de imediato comunicou os órgãos de segurança pública. Inclusive inqúeritos foram instaurados", revela o corregedor de arbitragem, Edson Rezende. O delegado aposentado da Polícia Federal, inclusive, fez um relatório e cita que, tem havido cada vez mais a participação do crime organizado em atividades esportivas.
Confira abaixo o relatório de Rezende quando esteve em uma reunião na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol):
Confira abaixo o relatório de Rezende quando esteve em uma reunião na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol):

