Sabella sobre final: 'Temos de fazer a partida perfeita'
O técnico Alejandro Sabella, da Argentina, resumiu em poucas palavras o objetivo da equipe para a final deste domingo (13), contra a Alemanha. Em uma frase, o treinador resumiu o que a alviceleste terá que fazer para vencer os europeus.
"Temos de fazer a partida perfeita", disse o treinador. Sabella se recusou a falar sobre a lesão de Ángel Di María. O meia não atuou na semifinal contra a Holanda por um problema muscular na coxa direita e é dúvida para a decisão. Sem um dos seus principais jogadores, Sabella deve repetir a mesma formação que usou desde as oitavas de final.
"Antes jogávamos com três meias. Agora estamos com quatro, fechando mais os espaços e com mais equilíbrio. Temos de nos preocupar com o aspecto tático e físico da Alemanha. É uma seleção de caráter poderosíssimo. Eles têm um sistema de jogo bem trabalhado, utilizam muito bem os passes diagonais dos atacantes para os laterais, especialmente Lähm", explicou. Apesar de a Argentina ter sido eliminada pela Alemanha nas quartas de final em 2006 e 2010, Sabella garante que a sua equipe será cautelosa.
"Nossa equipe hoje é mais conservadora do que há quatro anos. Busca o triunfo por um caminho diferente. Em 2010, a Argentina levou um gol muito cedo, o que sempre pode mudar o jogo. Esperamos que, se acontecer um gol nos primeiros minutos, que seja a nosso favor", concluiu.
