2002 e 2014: Felipão vê seleções taticamente parecidas
Por Felipe Santana
Em 2002, mesmo muito contestado pela não convocação do craque Romário, Luiz Felipe Scolari conseguiu levar a seleção brasileira a conquista do quinto título da Copa do Mundo. Doze anos depois, desta vez dentro de casa, o técnico terá a responsabilidade de comandar o Brasil na segunda copa realizada em território brasileiro.
Para ele, que não demonstrou nervosismo com a proximidade do jogo de estreia contra Croácia, que acontece nesta quinta-feira (12), às 17h, no Itaquerão, os dois times são parecidos coletivamente.
“A seleção de 2014 é, coletivamente, parecida com a de 2002. Temos muitos atletas capazes de modificar sua condição tática para ajudar a seleção”, destacou.
Felipão demonstrou bom humor durante a entrevista coletiva até falar sobre a morte do sobrinho Tarcísio João Schneider, na última terça-feira (10). Ao tocar no assunto, o comandante do time canarinho admitiu que busca nos jogadores uma maneira de esquecer o que aconteceu para seguir focado no objetivo: hexacampeonato.
“Cada um tem seu caminho. Eu encontro forças no trabalho desse pessoal, que se dedica todos os dias. Tudo faz com que a gente deixe a tristeza de lado”, comentou.
Para enfrentar a Croácia, Felipão não tem dúvidas e mandará a campo o seguinte time: Júlio Cesar; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Paulinho, Luiz Gustavo, Oscar, Hulk e Neymar; Fred.
