Hoje é dia de BA x VI
Por (Éder Ferrari)
Às 17 horas deste domingo (24), no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, será realizado o segundo BaxVi do ano, sendo que no primeiro o Bahia venceu por 2x0 no Barradão com gols de Didi e Elias. Com objetivos distintos, a dupla entra em campo em busca de afirmação, enquanto o Bahia espera seguir tranqüilo na liderança, sofre ameaça de perto do Conquista que pega o lanterna Poções em casa em busca da liderança e do próprio Vitória.
O rubro negro espera manter o ritmo do segundo tempo do jogo contra o Itabuna e diminuir a distância na tabela para dois pontos com um jogo a menos que o rival. Com duas dúvidas, uma de ordem tática entre Emerson Cris e Rivaldo pela vaga de segundo homem de meio campo e outra por contusão entre Reinaldo Aleluia e Pantico, ambos passaram os últimos dias no departamento médico, mas devem ir pro jogo, com Aleluia favorito a vaga de titular. A equipe tricolor contará com os retornos do zagueiro Alisson e do volante e capitão Fausto, que darão na teoria maior qualidade ao setor defensivo do líder do Baianão.
No Vitória, o treinador Oswaldo Alvarez faz mistério sobre a escalação da equipe, tanto sobre o esquema a ser utilizado, como os jogadores que começarão a partida. Certeza mesmo fica por conta do retorno do lateral esquerdo Gustavo e da efetivação de Índio no ataque. Vanderson, Ramirez, Marcelo Silva, Danilo Rios, Marquinhos e Michel disputam as três vagas restantes do meio para frente. Jackson, Bida e Índio estão confirmados na equipe titular. A arbitragem fica por conta de Arilson Bispo da Anunciação, com Adson Leal e Kléber Moradillo como seus assistentes.
Bahia: Darci, Alisson, Cléber Carioca e Rogério; Luciano Baiano, Fausto, Rivaldo (Emerson Cris), Elias e Daniel; Reinaldo Aleluia (Pantico) e Didi. Técnico: Paulo Comelli
Vitória: França, Anderson Souza, Marcelo Batatais e Gustavo; Vanderson (Ramirez), Ramirez (Danilo Rios), Bida e Jackson; Michel (Danilo Rios) e Índio. Técnico: Vadão
